Treinador e antigo jogador do Varzim homenageiam Eriksson na Luz

0
2404
Foto: Sport Lisboa e Benfica/Facebook

Vítor Paneira (ao centro), treinador da equipa principal do Varzim, e Dias Graça (à direita, a pé), antigo jogador alvinegro, participaram na homenagem ao antigo treinador benfiquista Sven-Göran Eriksson, que decorreu no Estádio da Luz no dia de quinta-feira (11), no jogo frente ao Marselha.

A homenagem, ao intervalo da partida, envolveu antigos jogadores do clube que treinou entre 1982 e 1984 e entre 1989 e 1992.

“O Eriksson foi meu treinador durante três anos. Foi uma pessoa especial na minha carreira como futebolista. Ele foi brilhante, enquanto treinador, como homem. Era um gentleman”, indicou Vítor Paneira nesta sexta-feira.

“Acho que todos nós que passamos pelas mãos dele percebemos a forma tão simples como ele simplificava o futebol. Sem muitos rodeios, objetividade. Isso deu-nos confiança. E a forma como já estava avançado relativamente ao tempo, relativamente aos outros treinadores. Ele veio claramente revolucionar o futebol em Portugal”, afirmou.

Para Vítor Paneira, “é uma pessoa que me marcou e que todos nós ontem tivemos a oportunidade de lhe prestar uma homenagem que é bem merecida, como homem, como profissional que foi de futebol, e como um senhor que foi e que será sempre”. Foto SL Benfica.