Três detidos em Vila do Conde por furto, recetação e falsificação de matrícula

0
2117

A GNR deteve três homens por furto, recetação de material furtado e falsificação de matrícula na terça-feira, no concelho de Vila do Conde. De acordo com um comunicado da Guarda, a operação foi efetuada pelo Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos.

“Durante uma ação de policiamento os militares da Guarda constataram que uma viatura circulava com parte das chapas de matrícula tapadas”, lê-se na nota. A “situação suspeita” levou a que fossem feitas diligências policiais, que culminaram na fiscalização ao veículo. Verificou-se que “as matrículas estavam alteradas e por isso consideradas falsificadas”.

Foi também feita uma busca ao veículo, que foi apreendido, durante a qual foi identificado “diverso material proveniente de furtos em interior de viaturas, que tinham ocorrido durante a noite anterior”. A GNR recuperou e apreendeu um computador portátil, trinta relógios, vários pares de calçado e óculos de sol, cem maços de tabaco, diversos perfumes e bebidas alcoólicas, gorros e ferramentas para arrombar viaturas, e dezenas de chaves e comandos de portões.

Alguns dos artigos furtados foram já restituídos aos legítimos proprietários, adianta a Guarda.

Os três homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, foram detidos e constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.