Tunas fazem festa nas ruas de Navais

0
450

Após uma interrupção forçada devido à pandemia, a freguesia de Navais voltou a realizar, no passado dia 23, o TuNavais, um evento que traz à freguesia alguma da dinâmica académica vivida pelos estudantes do ensino superior.

Em moldes diferentes dos habituais, de forma a garantir segurança e evitar riscos, a Delegação Cultural do CDC Navais trouxe animação à população com a presença da Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto (TAFEP).

Desta vez a festa fez-se pelas ruas da freguesia, com atuações em pontos emblemáticos de maneira a que todos pudessem assistir sem criar multidões de gente no mesmo espaço. Também o número de tunas convidadas foi reduzido, diminuindo assim o círculo de contactos da festa; incluiu-se ainda uma vertente pedagógica neste novo modelo em que os tunantes puderam explicar aos mais jovens, na primeira pessoa, a importância do ensino superior.

Desde andar numa carrinha de caixa aberta a tocar a serenatas nos moinhos, não faltou animação. No final, houve até mesmo cantigas improvisadas realçando os lugares por onde passaram e a forma como foram recebidos.

Notícia completa na edição em papel do MAIS/Semanário de 27 de outubro