Universidade Sénior abre ano letivo a pensar na saúde mental

0
1186

Mais um ano letivo teve início para a Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim, marcado por uma sessão solene de abertura na terça-feira, dia 28 de setembro. Com enfoque da saúde mental, a oradora convidada Rosa Silva deu dicas sobre como prolongar o bem-estar e a vitalidade, principalmente nas idades mais avançadas.

A abrir a sessão, Miguel Loureiro deixou “um muito obrigado” às dezenas de pessoas presentes no Diana Bar “que ainda querem fazer parte desta obra e mantê-la de pé para os vindouros”. Segundo o coordenador-geral da Sénior, a instituição pretende ser “uma plataforma de socialização, de identidade e de pertença”, um local de “companheirismo que reforça amizades”.

A Universidade Sénior entra agora no 15º ano de funcionamento, e o mote para esta temporada é “fazer de tudo para que os valores” se mantenham. “Ainda acreditamos num local de reencontros, para aprender e conviver, prevenindo os risco da idade e mantendo os nossos alunos ativos, cognitiva, física e espiritualmente”, afirmou Miguel Loureiro.

Notícia completa na edição impressa do dia 29 de setembro do MAIS/Semanário