Varzim enfrenta Penafiel com as aprendizagens da Taça em mente

0
234

“Vamos utilizar as nossas estratégias para tentar levar de vencido o adversário”. Em antevisão ao jogo de amanhã, sábado, frente ao Penafiel para a II Liga, António Barbosa garante que a estratégia do Varzim passa por “bloquear situações que nos possam condicionar e aproveitar aquilo que sabemos fazer”.

Depois da derrota contra o Sporting na Taça de Portugal, o treinador alvinegro destaca a “capacidade de trabalho que os jogadores revelaram”. Agora, é aprender com a experiência: “temos de tirar proveito do crescimento e aprendizagem que têm sido muitas, em demasia até, começar a pontuar e continuar num caminho de sucesso”.

E porque, disse António Barbosa, “o sucesso são vitórias”, o objetivo é vencer. “Vamos aproveitar o melhor que temos, e agarrarmo-nos aos jogadores que temos para inverter este ciclo”, afirmou, para “entrar num caminho que pode ser muito mais proveitoso no que toca a pontos”.

O adversário Penafiel “é uma equipa que aposta claramente em subir”, que “privilegia a posse de bola” e que, “nesse jogo paciente e de posse, consegue criar algumas situações de finalização e de golo”. Mesmo respeitando “muito o nosso adversário”, o Varzim entra no jogo confiante, diz António Barbosa: “temos de saber aquilo que somos e queremos”.

“A nossa equipa nas transições ofensivas sempre foi muito agressiva, conseguia chegar rápido à baliza adversaria, mas melhorou significativamente na organização ofensiva, na capacidade de chegar não só rápido como também apoiado”, garante o treinador.

Quanto à lista de convocados, esta não vai poder contar com o nome de Rodrigo Rego, que tem de cumprir um jogo de castigo porque ter um vermelho, mesmo não tendo jogado contra o Sporting, visto ser emprestado desse clube.

“Recebemos isto com surpresa, face aos acontecimentos que têm vindo a se desenvolver”, revelou o técnico varzinista. “Estas questões de dualidade de critérios não têm acontecido só aqui, devem ser clarificadas e sermos todos tratados com regras iguais”.

O Varzim recebe o Sporting em casa amanhã, pelas 14. Para assistir ao jogo, é necessária prova de Certificado Digital COVID-19 ou prova de realização de um teste diagnóstico a SARS-CoV-2 negativo, de acordo com as normas e orientações da DGS e da legislação em vigor.