Varzim não desiste do sonho do 1º lugar da série: “no final da maré é que se contam os polvos”

0
2174
Foto: Varzim SC

Apesar dos resultados negativos das últimas jornadas, o treinador da equipa principal do Varzim SC, Tiago Margarido, não descarta o sonho da subida de divisão, e até de atingir o primeiro lugar na classificação da Liga 3. Em antevisão ao jogo frente ao CDC Montalegre, o técnico usou uma expressão bem poveira para descrever o sentimento da equipa: “no final da maré é que se contam os polvos. Como tal, estaremos cá para contá-los”.

“Obviamente que vamos lutar pelo primeiro lugar até ao último dia de competição, que neste caso é até à última jornada desta primeira fase”, garantiu.

Para este objetivo, Tiago Margarido acredita que “estaremos prontos para dar resposta” no jogo frente ao Montalegre, depois de duas jornadas consecutivas com derrotas, frente ao Felgueiras e ao Sanjoanense. “Perspetivamos que seja um jogo complicado, como todos os jogos da Liga 3. Mas como sempre trabalhamos e estaremos preparados”, disse.

“Na primeira volta, o Montalegre vinha de uma série de resultados não tão positivos [o Varzim ganhou por 2-1], mas sabíamos de antemão que era uma equipa com muita competência”, admitiu.

“Esperamos um jogo repartido, mas vamos querer ser nós a assumir bola, querer nós assumir as despesas de jogo e faturar as oportunidades que eventualmente conseguirmos criar. No último jogo penso que já demos prova disso, conseguimos ter o domínio total do jogo, principalmente na segunda parte, prova disso foram os 16 remates que fizemos. Não conseguimos enquadrar nenhum para golo, mas isso são indicadores positivos”, afirmou.

Segundo o técnico alvinegro, os jogadores estarão com o máximo de “entrega e dedicação”. “Vamos dar o litro, vamos trabalhar muito, vamos dignificar o símbolo que trazemos ao peito e vamos conseguir a vitória”, frisou.

Relativamente ao plantel, a lista de convocados para o Montalegre-Varzim vai já contar com o nome do extremo/avançado Umaro Baldé, recentemente transferido do Vilafranquense. “Temos vários jogadores que são mais de bola no pé, também temos de fazer uma mescla com os jogadores com capacidade para atacar o espaço e o Umaro vai-nos trazer isso. Acredito que nos vai trazer muito”, indicou Tiago Margarido.

O apito inicial do Montalegre-Varzim ouve-se às 15h, no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre. O jogo da jornada 17 do campeonato da Liga 3, série A, tem transmissão no Canal 11.