Veja em vídeo o roteiro de presépios da freguesia de Laúndos

0
2238

A população lanutense, a Confraria de S. Félix e a Confraria da Sra. da Saúde voltaram a montar, pelo segundo ano consecutivo, um roteiro de treze presépios pelos lugares de Laúndos. Os presépios são o resultado de várias semanas de trabalho que envolveu dezenas de pessoas.

Com figuras mais pequenas, mas também com formas idealizadas à escala real, os presépios mostram motivos locais e religiosos adequados ao Natal. Além de poderem ser vistos durante o dia, todos estão preparados para transmitirem cor e luminosidade durante a noite.

Pode ver e apreciar os 13 presépios nos lugares do Santuário da Sra. da Saúde, Capela de S. Félix, Águas Férreas (Aldeamento da Macieira Brava), Machuqueiras (Rua dos Bragas), Magosa (Rua dos Bombeiros Voluntários), Pé do Monte (Rua Pé do Monte), Outeiro (Rua Francisco Sá Carneiro), Recreio (Rua do Recreio), S. Félix (Rua dos Moleiros), Rapijães (Rua dos Mirandas e Rua António Martins Simões), Lugar de Laúndos (Rua 10 de Dezembro) e Senhora da Saúde (Avenida Senhora da Saúde, ao lado da Junta de Freguesia).

Entretanto, a partir desta segunda-feira, a Junta de Freguesia em parceria com a Associação Cultural e Desportiva S. Miguel de Laúndos organiza o “Cantar das Janeiras” junto de cada presépio com o seguinte programa: Dia 26 de dezembro, 19h30 Lugar de Águas Férreas; 20h00 Lugar das Machuqueiras; 20h30 Lugar da Magosa; 21h00 Lugar do Pé do Monte e 21h30 Lugar de Outeiro.
Dia 27 de dezembro, terça-feira: 19h30 Lugar do Recreio; 20h00 Lugar de São Félix; 20h30 Alminhas de Rapijães; 21h00 Lugar de Rapijães e 21h30 Lugar de Laúndos.
Dia 28 de dezembro, quarta-feira: 20h30 Lugar da Sra. da Saúde, ao lado da sede da Junta

Assista ao vídeo dos presépios: