Vias laterais ao Metro em Vila do Conde serão concluídas ainda neste mandato

0
1834

Mário Almeida, antigo presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, cargo que exerceu durante mais de três décadas, escreveu em janeiro, na sua página de Facebook, um texto no qual critica que ainda não tenham sido finalizadas as duas vias laterais à linha do Metro no troço entre Portas Fronhas e S. Brás.

Não comentando as declarações do antigo autarca, o atual presidente de Câmara, Vítor Costa, afirmou que a questão será resolvida “ainda este mandato”, ou pela Metro do Porto ou pela Câmara. 

“Há ali, inexplicavelmente, uma interrupção do canal do metro”, começou por dizer Vítor Costa, adiantando que pôs o assunto em cima da mesa na última reunião que teve com o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto. “Falei-lhe precisamente nesse assunto, para que a Metro do Porto pudesse concluir o que ali está. A Metro do Porto disse-me que na altura prescindiram desse investimento, portanto, terá de ser a Câmara Municipal de Vila do Conde a fazer. E há de o fazer”, afirmou o autarca. 

Na sua página de Facebook, Mário Almeida publicou a 18 de janeiro um texto no qual revela que foi questionado por um vilacondense sobre o facto da Câmara Municipal presidida por si “não ter imposto «a finalização das duas vias laterais à linha do Metro no troço entre Portas Fronhas e S. Brás, o que penaliza os automobilistas ao obrigá-los a ir para a EN13»”. 

Este texto faz parte de um artigo publicado na semana passada no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).