Sábado, Setembro 18, 2021
More

    Vila de Rates inaugura campo de futebol “bom, prático e duradouro” (fotos)

    O novo e restaurado Campo do Limarinho, em S. Pedro Rates, foi inaugurado este sábado. Quatro anos depois do início da obra, o campo desportivo é “uma prenda boa” para a Associação de Amizade de S. Pedro de Rates.

    Adérito Serra, presidente da associação responsável pelo futebol ratense, afirma que hoje é “um dia muito especial para nós” e que estão “muito satisfeitos com a obra”. Na década de 80, o Limarinho era um “local de lixo”, um aterro, por isso “a Câmara e a Junta estão de parabéns” pela empreitada.

    No mesmo sentido, Paulo João Silva, presidente da Junta de Freguesia, mostrou-se “profundamente feliz” no certame, até porque “este equipamento vai criar outras sinergias neste lugar, que é belíssimo”. Segundo o presidente da junta de freguesia, “S. Pedro de Rates, por este protocolo, acaba por aumentar o património em 2,5 milhões de euros”.

    Espera agora que a Associação de Amizade “aproveite e saiba fazer a gestão”, bem como “alarguem as atividades” que oferecem.

    Paulo João Silva lamentou ainda a limitação de pessoas presentes na cerimónia, “porque seria um momento que merecia uma grande multidão, e não tenho dúvidas que essa seria a vontade de Rates”.

    O sentimento foi partilhado por Aires Pereira. O presidente da Câmara não tem dúvidas que “hoje seria de certeza um dia de foguetes, porco assado, com um cantor qualquer no meio do campo”, mas, devido à pandemia, tal não é possível. No entanto, admite que “gosto daquilo que vejo” e acredita que a renovação do Limarinho é uma “solução boa, prática e muito duradoura”, desde que quem use as instalações as deixe “no mesmo estado como as encontra”.

    Na sua intervenção, o autarca relembrou que o campo de Rates é, a par com o de Aver o Mar, um dos que faltavam fazer, e que este último foi adjudicado na última reunião de Câmara. Na sua opinião, “é importante que as freguesias tenham equipamentos com a mesma qualidade que a cidade tem”.

    Aires Pereira adiantou também que o interfreguesias já tem uma data provisória para arrancar. Em setembro, a competição deve começar, mas ainda não há certezas quanto à presença do público nas bancadas.

    Fotos José Alberto Nogueira

    Artigos Relacionados

    Mais/Semanário