Sábado, Setembro 18, 2021
More

    Vila do Conde entre as cidades portuguesas com melhor desempenho em city branding

    A Bloom Consulting Portugal divulgou esta terça-feira a lista das 25 cidades portuguesas com melhor desempenho em city branding. Vila do Conde estreia-se na lista, aparecendo em 25º lugar.

    Os três primeiros lugares são ocupados, como já é habitual, por Lisboa, Porto e Cascais. A consultora explica que, “com o aumento progressivo do volume de pesquisas, Lisboa assume-se como uma das cidades europeias mais procuradas por investidores, turistas e talento nacional e internacional”. Em quarto e quinto lugar, estão as cidades de Braga e Coimbra, respetivamente.

    Para chegar ao 25º lugar, Vila do Conde subiu quatro posições desde a última avaliação. É um dos três municípios do distrito do Porto que integram a lista, para além de Matosinhos e Porto.

    “Passado mais de um ano desde a chegada da pandemia a território nacional foi possível perceber que muitos dos nossos municípios mostraram uma resiliência impressionante, bem como a criatividade e solidariedade necessárias para trazer esperança a quem depende do turismo e dos negócios”, diz o diretor-geral da Bloom Consulting.

    “De norte a sul vemos municípios que em condições adversas conseguiram mostrar que uma estratégia de marca forte é uma grande vantagem na recuperação, que uma gestão de informação e comunicação inteligente são essenciais para manter os nossos públicos-alvo ativos, interessados e motivados”.

    Artigos Relacionados

    Mais/Semanário