Vila do Conde: Teresa Garcia integra lista do Bloco de Esquerda ao Parlamento

0
1015

Teresa Garcia, vianense que atualmente reside em Mindelo, Vila do Conde, integra a lista do Bloco de Esquerda às legislativas de 10 de março, pelo círculo do Porto. A candidata é médica especialista em Saúde Pública no IPO do Porto e está a realizar o doutoramento em Saúde Pública no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.

Sindicalizada na Federação Nacional dos Médicos, Teresa Garcia fez parte da Task Force para a COVID-19 da Direção-Geral da Saúde, e da Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais durante a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Realizou o mestrado integrado de medicina na Universidade da Beira Interior, o internato médico de Saúde Pública no ACES Dão Lafões (Viseu), tem uma pós-graduação em Gestão Empresarial das Instituições de Saúde pela Coimbra Business School e um mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública.

A lista do BE é encabeçada por Marisa Matias, seguindo-se José Soeiro. Inclui também a poveira Rita Nova, como noticiado.

Segundo o Bloco, a lista candidata é “paritária, com gente ativista e de causas, e tem um projeto para o distrito e para o país que passa pelo aumento real dos salários nos setores público e privado, a descida do preço das casas, dos juros e das rendas, o aumento da oferta pública de habitação e o combate à especulação imobiliária, que construa uma resposta de cuidados dignos para a infância e a velhice, de acesso universal, que dignifique a escola pública e o serviço nacional de saúde e por fim que coloque a justiça climática nas prioridades do país”.