Voleibol poveiro conquista título nacional master

0
1289

Foi um fim de semana de grandes emoções para a secção de voleibol do Clube Desportivo da Póvoa. Em Viana do Castelo, as equipas masters masculina e feminina jogaram a Fase Final Nacional, e sagraram-se terceira e primeira classificada respetivamente.

Os homens, algo desfalcados no primeiro jogo, não resistiram ao poderio da equipa “Os Mochos”, onde militam alguns craques internacionais portugueses como João Brenha e Miguel Maia. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, a equipa poveira derrotou o Ginásio de Santo Tirso por 3×1.

Já a equipa feminina, sagrou-se campeã nacional derrotando primeiro o Colégio Efanor por 3×1, o SC Braga por 3×0, e na final o Perre por 3 sets a 0. Uma brilhante participação no ano de estreia, com a equipa a ser liderada por José Ferreira.

Para o campeonato nacional da 3ª divisão, a equipa liderada pelo professor Tó Ferreira, derrotou o CARTaipense por 3 sets a 0, num jogo em que as adversárias deram uma excelente réplica. Liderando a classificação sem derrotas, a equipa poveira poderá carimbar a subida de divisão já na próxima quarta-feira, deslocando-se a Vila Nova de Gaia, ao reduto do Arcozelo. No jogo da Póvoa, foram mesmo as gaienses a complicar, chegando a estar a vencer por 2×0. Portanto, a equipa está prevenida, e sobretudo, focada e determinada a conseguir a tão desejada subida de divisão.