Workshop ‘A Agulha Vai Torta’ ensina tricô com “bom vinho e boa música”

0
244
Foto: Lavorada

Tricô, vinho e música. Três mundos distintos que se fundem, nas cinco sessões do workshop ‘A Agulha Vai Torta’, iniciativa do festival de lavores da Póvoa de Varzim, o ‘Lavorada’, em conjunto com a loja de vinhos e produtos portugueses ‘Tua Vinharia’, também da Póvoa.

O workshop “destina-se a quem queira aprender a tricotar ou a aperfeiçoar o que já sabe”, enquanto bebe um copo de vinho e ouve música, diz o portal online do Lavorada. A primeira sessão acontece já na tarde do próximo dia 13 de novembro, sendo depois realizadas mais quatro no primeiro sábado de cada mês – a última é no dia 5 de março –, sempre nas instalações da Tua Vinharia.

Cada sessão dura duas horas e meia e tem o custo de 15€. Será distribuído um kit por cada participante que o deseja, que inclui quatro novelos de lã 50% merino e 50% shetland, um par de agulhas circulares, marcadores, um bloco de notas, um lápis e a receita Xaile Lavorada. Os participantes que já tenham o material necessário apenas terão de adquirir a receita do xaile, com o custo de 4€.

As inscrições podem ser feitas através dos endereços de email info@lavorada.pt ou vinharia@tua.wine ou presencialmente, na Tua Vinharia.