“Diário de uma República” retrata Portugal ao longo de uma década

0
361

O Teatro Municipal de Vila do Conde, vai receber na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, o espetáculo “Diário de uma República” da companhia Amarelo Silvestre.

A segunda edição deste projeto tem hora marcada para as 21h30, e vai focar-se no tema do trabalho, depois de, na primeira edição ter retratado a justiça.

O projeto “Diário de uma República” pensado a 10 anos que, entre 2020 e 2030, vai registando a realidade do território português. Trata-se de um olhar artístico sobre o que vão sendo as pessoas e as paisagens de Portugal, ao longo de uma década.

A companhia responsável pelo projeto esteve em residência no município de Vila do Conde para fazer a recolha de fotografias que vão ser usadas no espetáculo. As fotografias são da autoria de Nelson D’Aires, fotógrafo natural de Vila do Conde, e incluem os seguintes pontos da cidade: estaleiros Navais de Vila do Conde; comunidades piscatórias das Caxinas; feira semanal do município; atividade piscatória artesanal e património religioso com a Senhora da Guia.