Freguesia da Estela “tem enorme potencial” para crescer

0
670

À margem das celebrações dos 884 anos da freguesia da Estela, o presidente da Junta, Vítor Correia, especificou ao jornal MAIS/Semanário a atualidade da freguesia e perspetivas para o futuro.

Ao assinalar mais um aniversário, qual o estado da freguesia?

A freguesia neste momento está bem. É uma freguesia já com muita idade, foi a 1140 que foi fundada e que tem todo o potencial. Temos mar, uma grande feira, a parte agrícola, a construção civil com várias empresas.

Estamos a tentar desenvolver o melhor possível a freguesia, porque ela tem sempre por onde alargar e é uma freguesia com todo o potencial. Esperamos muito em breve ter muitas valências para as pretensões do povo estelense. Neste momento temos em curso uma obra do município, que é um centro ocupacional e uma creche, necessidades que nunca tivemos e vão ser uma mais-valia para todos.

A localidade está preparada para receber, não só os seus emigrantes, mas também o turismo na época balnear?

A época balnear, em relação à praia, está pronta. Já iniciou no dia 15 de junho. Fizemos tudo o necessário para uma boa época balnear. Temos barracas, temos disponibilidade para receber os veraneantes ou pessoas que queiram frequentar a praia da Estela. E temos a freguesia organizada, asseada, para receber também os nossos emigrantes que vêm de todos os países da Europa. Poder recebê-los com carinho e com afinco para que eles também se sintam em casa.

Este texto faz parte de um artigo publicado na semana passada no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).