1,2 milhões de euros em cheques para cerca de 11 mil alunos de Vila do Conde

0
6412

No início do ano próximo letivo 2022/2023, a Câmara de Vila do Conde vai “disponibilizar para as famílias vilacondenses de uma verba próxima de um milhão e duzentos mil euros”, com o Cheque-Creche e o Cheque-Educação, anunciou Vitor Costa, presidente da Câmara, em conferência de imprensa realizada na quarta-feira.

Para o edil este apoio constitui com um “apoio social de valor muito significativo”. O Cheque-Creche, que vai abranger 760 crianças, no valor individual de 250 euros, tem o objetivo de apoiar as crianças a residir e a frequentar creches ou amas, no concelho de Vila do Conde, independentemente da condição económico-social do agregado familiar, que não beneficiem da medida de gratuidade, nos termos previstos na Lei.

Quanto ao Cheque-Educação vai chegar a 10.050 alunos que frequentam a escolaridade obrigatória em estabelecimentos de ensino público, com o apoio de 100 euros por cada aluno, revelou a autarquia. Do número de alunos, 2.050 alunos estão em idade pré-escolar, e 8.000 na escolaridade obrigatória, ensino básico e secundário. “Este benefício atinge alunos do setor público, solidário e privados, que residam no concelho, independentemente da condição económico-social do agregado familiar”, explicou Vitor Costa.

Conheça as condições de como aceder a estes apoios da Câmara de Vila do Conde. O acesso ao Cheque-Creche e ao Cheque-Educação será feito da seguinte forma:

Candidatura no site do Município de Vila do Conde, em formulário próprio; Levantamento presencial do cheque-oferta nos serviços municipais; No caso do Cheque-Creche, o seu uso será feito em creches ou amas do Concelho de Vila do Conde (previamente protocoladas com a Câmara Municipal); No caso do Cheque-Educação, a sua utilização será feita em livrarias/papelarias, ou outro comércio local, do Concelho de Vila do Conde (previamente protocoladas com a Câmara Municipal.