O 24º Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema arranca a 9 de julho e decorre até ao dia 17, e conta com mais trabalhos apresentados em mais sessões, além das habituais competições. O palco do certame será o Teatro Municipal.
Na apresentação do evento, esta quarta-feira, foram revelados alguns números e principais atrações de mais uma edição do festival de cinema, este ano com um orçamento de 235 mil euros. “Teremos mais trabalhos e mais sessões, num total de 241 filmes que representam quase todo o planeta, sobretudo o hemisfério norte. Estão então representados 46 países, temos 65 filmes de produção portuguesa num festival dedicado à ficção mas que dá espaço a todos os géneros”, explicou Hugo Ramos, diretor de produção. “Serão 81 sessões no Teatro Municipal, 235 curtas metragens, 6 longas metragens, 7 concertos, 2 exposições e 14 conversas, debates e conferências”, acrescentou.
[notification type=”notification_info” ]Leia a reportagem completa na edição impressa do MAIS/Semanário desta semana[/notification]