Um grupo, com representantes da 1ª equipa de basquetebol, da 1ª equipa de Minibasquetebol e com a colaboração da secção de basquetebol do C.D. Póvoa, vai levar a efeito um programa para assinalar os 50 anos de basquetebol na Póvoa de Varzim, entre as épocas 1971/72 e 2021/22.
O programa comemorativo começa já no próximo domingo, 26 de dezembro, com a publicação de uma página no Facebook “50 anos de Basquetebol na Póvoa”, na qual se pretende que seja um lugar de partilha da história e das estórias da modalidade nos seus primeiros anos, escrita pelos seus protagonistas.
Depois, no próximo ano, no mês de abril será realizada uma homenagem a Armando Frias, fundador e primeiro treinador do basquetebol do C.D. Póvoa, com a colocação na sala de reuniões da direção do clube, de uma fotografia de Armando Frias e José Cerejeira que foram presidentes da direção do clube, e que estiveram ligados à secção de basquetebol.
Para o mês de maio de 2022, o grupo que está a elaborar o programa dos 50 anos de basquetebol na Póvoa de Varzim, tem como objetivo preparar um encontro que reúna os elementos que integraram as primeiras equipas em 1971 e 1972. Este convívio será também aberto a todos os que de alguma forma fazem parte da história dos 50 anos de Basquetebol no Clube, explica a organização.