Três interessados em viabilizar a creche e jardim de infância da Obra de Santa Zita na Póvoa

0
4048

“A Câmara da Póvoa já foi contactada por três pessoas no sentido de obterem os contactos da Obra de Santa Zita em Lisboa, com finalidade de puderem apresentar um modelo de negócio de exploração do espaço da creche e jardim de infância”, disse Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, na reunião da Assembleia Municipal da Póvoa, realizada na noite de quinta-feira no Cine-Teatro Garrett.

O autarca voltou a referir que “a Câmara foi surpreendida pela situação”, mas apontou “que essas pessoas estão disponíveis para um modelo de exploração junto dos responsáveis da instituição”.

O presidente da Câmara destacou que “é muito importante arranjar uma solução que permita que o espaço não feche, dado que são mais de 100 crianças que estão lá e cujo os pais têm a sua vida organizada em função do sítio onde deixam os filhos”. O edil reforçou ainda que “não estamos em altura de deixarmos as pessoas sem trabalho”.  

Recorde-se que há oito dias, a direção nacional da Obra de Santa Zita, em comunicado anunciou que o equipamento vai encerrar a 31 de agosto devido a problemas financeiros e estruturais. Em risco de desemprego estão 21 funcionários e 119 crianças que podem não ter lugar em outros infantários. Os pais juntaram-se e estão a promover um abaixo assinado.