O concelho vila-condense tem 130 casos ativos de pessoas com coronavírus, revelou o delegado de saúde de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, Luís Castro, durante uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila do Conde, realizada na quinta-feira.
“A propagação do vírus tem acontecido em maior número, por incumprimento do isolamento domiciliário obrigatório, uma atitude que é punida criminalmente, como previsto no Código Penal”, sublinhou o delegado de saúde, no comunicado publicado pela edilidade.
No encontro promovido por videoconferência, participaram Elisa Ferraz, presidente de Câmara e vereadores, na imagem, e à distância elementos da Delegação de Saúde, Cruz Vermelha, Bombeiros, autoridades policiais, Segurança Social, Centros de Saúde e IPSS.
A autarca voltou a sublinhar que “as estruturas de retaguarda existentes em Vila do Conde poderão ser ativadas a qualquer momento, caso se venha a verificar tal necessidade”.
Entretanto, Elisa Ferraz, presidente da Câmara já “reuniu com a GNR, no sentido de ser apertada a vigilância ao cumprimento do isolamento obrigatório”.
Foto CMVC