O executivo da Cârama Municipal da Póvoa de Varzim visitou na tarde de quarta-feira, a obra de Ampliação e Reconversão do Centro de Atividades Ocupacionais Solidário e de Hidroterapia do MAPADI, obra que começou no passado dia 15 de fevereiro e que deverá estar concluída em janeiro de 2021, dois meses antes do previsto.
O valor da obra, num total de 1.149.992.57 euros, pretende munir os 400 utentes que contam com a instituição com as novas alas terapêuticas e ocupacionais. Segundo Aires Pereira, presidente da Câmara, este investimento serve “tanto os utentes do MAPADI como para toda a população poveira, especialmente pelo caráter inovador dos futuros serviços e pelas condições de sustentabilidade que serão criadas”.
A obra contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim através da atribuição de parte do cofinanciamento FEDER, obtido no âmbito do PEDU, na ordem dos 450 mil euros. Complementarmente, irá ser assinado um protocolo entre a instituição e a autarquia no sentido de dar mais um apoio direto, no valor de 30% da empreitada.
Fotografias CMPV