Anterior comandante da Escola dos Serviços em Beiriz condecorado pelo Exército (fotos)

0
1436

O Coronel Tirocinado Armando Soares Ferreira foi galardoado com a Medalha de Serviços Distintos Grau Prata, distinção concedida por Despacho de 14 de janeiro de 2020 do General José Nunes da Fonseca, chefe de Estado Maior do Exército pela forma como durante o período entre 2016 a 2019, o coronel Soares Ferreira desempenhou o cargo de Comandante da Escola dos Serviços (ES) na Póvoa de Varzim, com quartel instalado na freguesia de Beiriz.

A condecoração foi entregue ao militar no dia 12 deste mês na Escola dos Serviços, cerimónia que contou com a presença do novo Diretor de Formação do Exército Brigadeiro Matos Alves e onde foram agraciados outros militares e civis da ES.

Armando Ferreira, que concluiu o Curso de Promoção a Oficial General no passado dia 30 de julho, foi distinguido por ser um “oficial dotado de relevantes qualidades pessoais, demonstrou no exercício da sua função um excecional espírito de missão, que lhe permitiram garantir elevados padrões de eficiência e eficácia, no cumprimento da missão da Escola. Pautou a sua ação de comando pela defesa dos valores militares, e por uma grande exigência no cumprimento das atividades atribuídas à Escola, consubstanciada numa visão realista, elevada capacidade de planeamento e bom senso”.

Sublinha-se, ainda, que o anterior comandante demonstrou uma “postura de abertura e disponibilidade que muito contribuíram para a promoção da imagem e correspondente prestígio do Exército, relevando distinto sentido de bem servir, que o acreditam como um Oficial de elevada craveira.

O Coronel Tirocinado Armando Ferreira irá em breve partir para Angola, onde pelo período de um ano em Luanda, vai exercer as funções no âmbito da Cooperação Técnico Militar, como Coordenador e Diretor Técnico.

Para além desta condecoração, Armando Ferreira foi uma das personalidades eleitas pelo município da Póvoa de Varzim para receber a Medalha de Cidadão Poveiro, que seria entregue a 16 de junho deste ano, no Dia da Cidade, cerimónia adiada para o próximo ano devido à pandemia da covid-19.