Edifício principal do Hospital da Póvoa deixará de acolher consulta externa e urgência vai ocupar todo o rés do chão

0
918

José Gaspar Pais, presidente da administração do Centro Hospitalar, revelou que as obras no edifício principal da unidade da Póvoa deverão estar concluídas no final do ano. O espaço deixará de acolher a consulta externa e a área das urgências será libertada em termos de espaço, “passando a ocupar todo o piso do rés do chão”. Haverá ainda lugar à execução de um novo laboratório que permitirá uma melhoria nas condições de trabalho.

As novidades foram transmitidas na quinta-feira ao presidente da Câmara, Aires Pereira, que esteve no local a acompanhar a evolução dos trabalhos.

Quanto ao edifício contíguo, que duplicou a capacidade, está praticamente concluído e para lá já têm sido transferidos alguns serviços administrativos, de contabilidade e de recursos humanos.

Gaspar Pais agradeceu ao município o apoio prestado na remodelação do edifício adjacente e acrescentou: “Esta é uma obra prioritária, na medida em que veio permitir a resolução imediata do problema da separação das especialidades e das prioridades e, ainda, descentralizar do edifício principal tudo o que não tem que ver diretamente com a prestação de cuidados de saúde”.

Por seu lado, Aires Pereira mostrou-se agradado com o avanço da empreitada, que considera “importante para a afirmação do nosso hospital como um espaço mais amplo, moderno e organizado e com melhores condições de atendimento a todos os utentes”.

Para o edil, os profissionais de saúde e colaboradores do Centro Hospitalar “têm agora as condições de trabalho dignas que tanto merecem, especialmente nesta fase em que têm estado sempre na linha da frente de resposta ao Covid-19”.

Foto José Carlos Marques/CMPV