Restaurante com tradição em Vila do Conde fecha portas ao fim de 64 anos

0
5029

“O Ramon encerrou a sua atividade”. Foi desta forma que esta quarta-feira a gerência do restaurante informou da decisão através das redes sociais.

O mais antigo restaurante de Vila do Conde, com 64 anos de existência, como se lê na sua página do no Facebook, fecha as portas, sofrendo também das alterações provocadas pela pandemia da covid-19.

Situado à face da estrada nacional, em frente ao mercado municipal de Vila do Conde, o restaurante esteve encerrado durante o estado de emergência e reabriu a 3 de abril em regime de take-away. Mais tarde, a 20 de maio, recomeçou com o tradicional serviço de mesa. No passado dia 6 de outubro, o restaurante fechou para férias e deveria ter aberto esta quarta-feira, 28 de outubro, refere o JN online.

Na rede social, hoje, a gerência publicou um texto curto: “Caros clientes e amigos vimos por este meio informar que o Restaurante Ramon encerrou a sua atividade. Aproveitamos para agradecer a todos os que nos acompanharam e nos brindaram com a sua companhia ao longo de 64anos”.

Sempre na mesma família e espaço que reuniu muita gente ligada ao futebol

Foi a 1 de abril de 1956 que o Ramon abriu as portas e ao longos de décadas ficou conhecido pela sua “cozinha tradicional portuguesa” e sempre gerido pela mesma família.

Para além de um local de gastronomia, o local tornou-se num espaço de muitas conversas, nomeadamente sobre futebol. Por ali passaram jogadores, treinadores, dirigentes, jornalistas e pessoas ligadas à modalidade.

Exemplo disso, o ambiente e a decoração no interior do restaurante com dezenas de cachecóis de clubes nacionais e internacionais, com destaque especial para o principal emblema de Vila do Conde, o Rio Ave.

Ao longo do dia a página do restaurante no Facebook tem registado dezenas de comentários, a maioria a lamentar a perda para Vila do Conde deste espaço de gastronomia.