A dinâmica de jogo do Mafra tem-se mantido e é uma equipa moralizada, que joga futebol apoiado e temos que ter alguns cuidados”, referiu Miguel Leal, treinador do Varzim, na antevisão ao jogo deste domingo em Mafra, frente ao 2º classificado da II Liga.
O técnico alvinegro, confessou que para este jogo, a equipa não vai contar com “dois jogadores nucleares” devido à pandemia da covid-19, sem, no entanto, divulgar os seus nomes.
No entanto, destacou que o plantel tem trabalhado “muito” e que para o jogo em Mafra, “temos que fechar os caminhos para o golo”, mas assegurou que a equipa varzinista irá lutar pela vitória, e voltou a vincar que no final do campeonato o Varzim vai “ter uma boa classificação”.
Miguel Leal, aproveitou a conferência de imprensa realizada ao início da tarde deste sábado, para explicar o que tem sido feito na semana de trabalho, com atenção para os lances de bola parada e que “as coisas vão andado devagarinho e os jogadores estão a gostar e os resultados, e quando isso é assim, os resultados aparecem mais rápido”.
Ainda sobre o jogo de Mafra, o responsável técnico disse que para melhorar para “basta empatar. Não quero dizer que vamos jogar para empatar, não é isso que quero nas minhas equipas, mas às vezes um ponto é importante, porque empatar somamos um ponto, não podendo ganhar, o empate é um bom resultado quando vimos de um ciclo negativo”.
Varzim emite comunicado sobre atletas com covid-19
Sobre os dois atletas que testaram positivo à covid-19, o Varzim explica que na sexta-feira “foi detetado dois casos positivos assintomáticos, nos testes Covid-19, realizados a todo o plantel”.
O clube adianta que “os atletas encontram-se bem e passaram a cumprir o isolamento nas condições pré-definidas no plano de contingência estabelecido pela DGS”.