Covid e legionela levam hospital da Póvoa a aumentar capacidade de internamento

0
1049

O Serviço de Consulta Externa do hospital da Póvoa de Varzim readaptou os seus sete consultórios num serviço de internamento com capacidade para 10 camas. A medida vem responder “à pressão motivada pela pandemia e também pelo surto de legionela”, explica o Centro Hospitalar, e mantém-se enquanto decorrem as obras de ampliação do Serviço de Medicina Interna da unidade de Vila do Conde.

“Esta realocação de espaço permite aumentar, de imediato, a capacidade de resposta, com a consequente dotação de camas para doentes de Covid-19 e outras patologias, permitindo, similarmente, o descongestionamento do Serviço de Urgência”, faz saber o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde em comunicado esta sexta-feira.

Das 7 camas inicialmente alocadas a doentes Covid-19, e tendo em conta esta readaptação de espaço e “a supressão de parte da atividade cirúrgica não prioritária e não urgente”, são 13 as camas atualmente disponíveis, podendo a capacidade futura crescer para as 26 camas destinadas a doentes infetados.