Exposição reúne três mil presépios em Vila do Conde

0
1111

Ao celebrar a sua 20ª edição, a Exposição-Venda de Presépios de Portugal regista, este ano, um recorde de peças expostas. Serão cerca de 3.000 os trabalhos apresentados por mais de 80 artesãos, oriundos de norte a sul do País. A tendência de crescimento mantém-se regular ao longo dos últimos anos, confirmando o evento de Vila do Conde como uma referência do género a nível nacional.

A iniciativa é promovida pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde e terá lugar no Auditório Municipal da cidade, entre os dias 2 e 30 de dezembro, com entrada livre.

Sendo a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde considerada aquela que mais projeção assegura aos artífices nacionais, contribuindo de forma decisiva para a divulgação, promoção e venda do artesanato tradicional, a organização do evento tem vindo a promover esta Exposição/Venda Presépios de Portugal, como forma de incentivo à produção artesanal, mas também apresentando uma proposta alternativa de presentes nesta Quadra Natalícia.

Nesta 20ª edição, para além da exposição física no Auditório Municipal, e tendo em conta a situação pandémica da Covid-19, estará também online uma loja (www.presepiosportugal.pt), onde poderão ser adquiridos os presépios.

Por outro lado, será também dinamizado o concurso “Melhor Presépio 2020”, estando as peças selecionadas e submetidas a concurso disponíveis na página https://www.facebook.com/presepios.portugal/ .

A peça que reunir o maior número de “likes” por parte do público será eleita o “Melhor Presépio 2020”.