O Rio Ave saiu do confronto com o Gil Vicente com uma derrota por 2-0, em jogo da 8ª jornada da I Liga. Com este desaire, os vila-condenses falham a presença na Taça da Liga.
A equipa de Mário Silva, treinador do Rio Ave, dominou nas estatísticas com 65% de posse de bola, contra 35% dos gilistas, fez mais remates (12 contra 4) e mais cantos (8-4).
No final, na entrevista rápida à Sport Tv, o técnico do Rio Ave referiu os erros individuais para justificar a derrota. “A este nível não podemos cometer erros como cometemos e apesar de dominarmos o jogo estes erros custam-nos caro. Depois tentamos corrigir e perdermos oportunidades e sofremos um golo no final contra a corrente do jogo”.
Por sua vez Pelé, jogador do Rio Ave, afirmou que “não temos palavras para descrever o que se passou em campo, porque fomos superiores. Era nossa ambição vencer o jogo e entrar na Taça da Liga, e agora vamos lutar por outros objetivos”.
Após esta ronda, o Rio Ave passou a ocupar o 9º lugar com 10 pontos. No próximo domingo, 6 de dezembro, pelas 17h30, o Rio Ave recebe o Boavista.
Homenagem a Vítor Oliveira
Antes do início do jogo, Ruben Fernandes e Filipe Augusto, capitães do Gil Vicente e Rio Ave, transportaram até ao relvado uma coroa de flores e camisolas dos dois clubes em memória do treinador que deixou o futebol nacional de luto.
Foto Gil Vicente Futebol Clube