O hotel de 4 estrelas, localizado no Monte de Laúndos, continua de portas abertas e “na plenitude dos seus serviços de alojamento e restauração”, garante Nuno Ferreira, diretor da unidade, “apesar das dificuldades de redução severa de procura motivadas pela pandemia covid-19” explicou.
Ao contrário de outros hotéis da Póvoa de Varzim, que decidiram pelo encerramento temporário, Nuno Ferreira sublinha que “tendo ficado privado do acesso a mercados de turismo internacionais, houve uma necessidade de readaptação e procura de formas diferentes de prestar serviços e procurar clientes”.
O responsável pela unidade instalada em Laúndos acrescenta que aliado “à localização e as características do hotel, reconhecido pela tranquilidade, as amplas áreas públicas e o conforto, além das perspetiva panorâmica única sobre o concelho da Póvoa de Varzim, ao rigor do cumprimento das normas de saúde e segurança que o momento as entidades de saúde exigem, têm tido um carácter diferenciador, o que tem permitido manter a operacionalidade do hotel”.
Sobre os apoios anunciados pelo Governo para o setor, Nuno Ferreira destaca “o surgimento de medidas de apoio efetivo às empresas da atividade turística e hoteleira serem, a única forma de no curto e médio prazo garantir a salvação das mesmas e poder evitar a perda de muitos postos de trabalho, com um efeito de arrastamento potencialmente dramático económica e socialmente, pelo que todas as entidades públicas responsáveis deveriam estar totalmente empenhadas em evitar esta situação.