Quando ia a caminho de Olhão, onde este domingo ia defrontar o Ginásio Olhanense para a Taça de Portugal, a equipa de basquetebol do CDP teve que voltar para trás depois de ter sido informada pela federação da modalidade do adiamento do jogo, devido a caso de covid-19 na equipa algarvia.
Em comunicado, a secção de basquetebol do CDP explicou que o sucedido está na “origem da existência de um caso positivo de Covid-19 no plantel do Olhanense assintomático desde a passada terça-feira”, que adianta que “face ao exposto e não tendo sido feita nenhuma comunicação oficial por parte da Federação, o CDP decidiu manter o escalonamento do fim‑de‑semana pelo que foi já em viagem que tomamos conhecimento da situação”.
No entanto, os diretores que gerem a equipa poveira revelam “a preocupação com os gastos em que já havia incorrido, bem como a dificuldade que será agendar uma nova data para a realização do referido jogo”.
Equipa do Olhanense em isolamento
Precisamente quando o CDP estava em viagem, o Ginásio Clube Olhanense comunicou na sua página no Facebook, que o treinador-adjunto e capitão da equipa testaram positivo à covid-19, situação que levou a que o clube ativasse o plano de contingência e “à imediata desinfeção do pavilhão”.
Por indicação do Delegado de Saúde local, a equipa de basquetebol do Olhanense “fica desde já em isolamento profilático e será submetida a teste covid”.
Foto da viagem da equipa à saída da Póvoa de Varzim, ao início da tarde de sábado. Facebook CD Póvoa Basquetebol.