O Rio Ave voltou a perder, agora na receção ao Marítimo por 1-3, depois de ter estado até ao intervalo na frente do marcador. Diego Lopes aos 14′ fez o único golo rioavista.
Na segunda parte, o Marítimo até aos 75′ fez a reviravolta e ganhou com justiça, perante um Rio Ave com falta de soluções para conseguir melhor resultado.
No final, Mário Silva, treinador do Rio Ave, disse que “tenho força para continuar. Nunca serei um problema, mas uma solução. Admiro muito estes jogadores e tenho força para lutar com eles contra as adversidades. É nestes momentos que temos de estar juntos. Temos de pensar já no próximo jogo, com confiança, porque as coisas vão melhorar”.
Sobre a derrota, Mário Silva explicou: “Fizemos uma primeira parte como tínhamos planeado. Entrámos fortes, com tudo e chegámos ao golo. Na segunda parte surgiu o golo do empate, que pareceu-me precedido de uma falta. Não estou a arranjar desculpas. Tentámos ir para cima do adversário e quando sofremos o segundo golo a falta de confiança apoderou-se da equipa. Também devido ao momento menos positivo que atravessamos. Quero deixar uma palavra de apreço aos jogadores”.
Após a 11ª jornada da I Liga, o Rio Ave ocupa o 12º lugar com 11 pontos. No próximo domingo, 3 de janeiro, os vila-condenses vão jogar a Paços de Ferreira. O jogo está marcado para as 19h.
Foto Rio Ave Fc