“Estamos prontos para a batalha” é a frase que resume o espírito da equipa de polo aquático do Clube Naval Povoense, transmitida por Bruno Loureiro, coordenador da secção, ex-capitão e jogador do CNP durante 17 anos.
“A minha longa ligação ao clube, enquanto jogador, e a paixão pelo desporto e pela modalidade fez-me aceitar este repto, numa altura ainda mais difícil e desafiante, sublinha Bruno Loureiro, e acredita que “o reforço da estrutura técnica e de coordenação da secção permite-nos encarar o futuro com confiança e com uma energia renovada, sempre com o objectivo de fazer mais e melhor”.
Depois da interrupção do último campeonato devido à pandemia e, com o modelo de campeonato encontrado para a presente época, diferente do habitual para se ajustar a esta nova realidade, este será quase um ano zero para o clube e para a equipa absoluta, com o responsável a admitir que “a renovação da equipa que existiu, contando com os campeões poveiros dos vários escalões de formação do clube, aliados a alguns atletas de topo, convidados a integrar a equipa, nos permite sonhar com os lugares mais altos da tabela classificativa”.
Os vice-campeões nacionais têm prevista a realização da primeira partida para o próximo dia 16 de janeiro: “Está a ser tudo preparado para que o campeonato decorra da forma mais tranquila possível, com as condições de saúde e segurança definidas pelas entidades públicas”, explica o coordenador da secção.
O CNP inicia, assim, com toda a motivação, 2021, preparado para levar o nome da Póvoa de Varzim ao mais alto nível da modalidade em Portugal”.