Construção dos campos de Aver-o-Mar com novos desenvolvimentos

0
2718

Na reunião de Câmara de terça-feira, foi aprovado o lançamento do processo de expropriação de terrenos para a construção do complexo desportivo de futebol de Aver-o-Mar, que terá dois campos de futebol, um de onze e outro de sete.

Aires Pereira explicou que “não tem sido possível fazer acordo com todos os proprietários”, pelo que “não podemos estar dependentes disso para a construção desta importante infraestrutura”. Assim, “lançámos este processo que irá permitir o lançamento do concurso público para a execução da obra”. O autarca lembra que o município não tinha até aqui quaisquer terrenos disponíveis naquela zona. O que existia é um acordo com alguns proprietários equivalente “a um terço da área dos 20 mil metros precisos para a execução do equipamento”.

O problema é que “basta haver uma parcela indisponível para bloquear o processo”, fez saber. “Já temos o projeto da obra concluído e precisamos de lançar o concurso, por isso demos este passo, tal como fizemos na Via B há um ano”, disse o edil, revelando que o montante envolvido só na aquisição de terrenos ultrapassa o milhão de euros.

Notícia incluída na edição em papel disponível nas bancas