O secretário-geral do PCP, disse na tarde desta sexta-feira que é “prematuro decidir já o adiamento” das eleições autárquicas, como propôs o líder do PSD, e sublinhou que é preciso avaliar a evolução da situação pandémica. As declarações de Jerónimo de Sousa foram realizadas durante uma visita a uma exploração leiteira em Outeiro Maior, Vila do Conde.
O dirigente salientou que “dizem que em setembro 70% da população portuguesa estará vacinada, criando condições sanitárias para um certo regresso à normalidade. Por isso, consideramos ser prematuro, a uma distância destas, decidir já o adiamento das eleições autárquicas” e acrescentou que “temos de avaliar a evolução da situação, mas não seremos apressados em defender o adiamento”.
As palavras de Jerónimo de Sousa surgem após a proposta de Rui Rio, presidente do PSD, ao indicar o adiamento do ato eleitoral por dois meses, e que habitualmente são realizadas em finais de setembro, princípio de outubro, por causa da epidemia de covid-19.
Sobre a visita feita na tarde desta sexta-feira a uma exploração leiteira localizada em Outeiro Maior, freguesia de Vila do Conde, o responsável do PCP frisou a “importância da produção nacional”, e garantiu que o seu partido se irá bater pela atribuição de ajudas e apoios para os produtores.
Foto PCP/Vila do Conde