Associações da Póvoa vão receber para já subsídios até meio do ano

0
1773

Ao contrário do que é habitual, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim não vai atribuir desde já os subsídios para todo o ano às associações com contrato programa. Vai dar apoios para o primeiro semestre e, depois, avaliar a situação pandémica para então decidir em conformidade. A medida foi aprovada durante a reunião de executivo:

“Este ano faremos as coisas de forma um pouco diferente”, começou por explicar Aires Pereira, presidente da Câmara eleito pela maioria PSD. “Não queríamos fazer corte nos subsídios mas vamos atribuir 50% até junho e, a partir daí, em função do contexto pandémico e do arranque das atividades, faremos uma avaliação sobre os seis meses seguintes”, disse.

“É um processo que ainda não está fechado, uma vez que há associações que ainda não dirigiram os seus pedidos ao município, mas já foram hoje aprovados apoios às coletividades culturais e desportivas”. Neste primeiro semestre, no âmbito da cultura, os apoios são de 71 mil euros, e no desporto 230 mil.

A nível desportivo, as coletividades são: Associação Desportiva e Cultural de Balasar; o Atlético Clube da Póvoa de Varzim; o Centro Desportivo e Cultural de Navais; o Centro Social Bonitos de Amorim; o Clube Desportivo da Póvoa; o Clube Naval Povoense; o Póvoa Andebol Clube; o Póvoa Futsal Clube e o Rangers da Póvoa Clube.

No âmbito da cultura, as associações subsidiadas para já são: a Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim; a Associação Cultural Capela Marta; o Ethos, Pathos, Logos; o Octopus – Grupo de Investigação Cientifica e Animação Cultural e o Varazim Teatro.