O Varzim perdeu, na manhã deste domingo, no Estoril por 1-0, e continua a 4 pontos dos lugares de fuga à descida de divisão, quando faltam 10 jogos para terminar o campeonato. Os alvinegros remataram mais e conquistaram mais cantos que o adversário.
Apesar da derrota perante o líder da II Liga, o Varzim fez um jogo com muita personalidade e só não trouxe pontos do estádio António Coimbra da Mota, porque não finalizou as oportunidades criadas, com a mais flagrante aos 52m em que Fatai rematou ao poste da baliza adversária.
O único golo do jogo surgiu aos 8m, quando Aziz recebeu a bola junto ao corredor esquerdo, driblou Michael Douglas e correu até à área do Varzim, onde rematou forte para o fundo da baliza defendida por Ricardo.
Esta foi a primeira derrota fora do Varzim desde que António Barbosa assumiu o comando técnico. A equipa vinha de duas vitórias (FC Porto B e Académica de Coimbra) e dois empates (Oliveirense e Arouca).
O problema do Varzim tem sido no seu estádio, em que apenas venceu por uma única vez, contra o FC Porto B logo na primeira jornada do campeonato.
Estatística do jogo
Os números do jogo revelam que o Varzim foi mais rematador (14 contra 7 do Estoril), alcançou mais cantos (8 contra 5 do adversário). Só na posse de bola, a equipa da linha dominou com 59%, enquanto os alvinegros controlaram o esférico em 41%).
Após este jogo, o Varzim continua no 17º lugar com 18 pontos, os mesmos pontos do FC Porto B, que empatou em Chaves a um golo.
No próximo sábado, 20 de março, a partir das 15h o Varzim recebe o Mafra.
Na imagem, o momento do golo do Estoril – Foto Estoril Praia SAD