Câmara pede “atenção” aos vila-condenses após subida acentuada de infeções

0
914

A autarquia de Vila do Conde lançou um comunicado ao final da tarde de quinta-feira pedindo aos munícipes que cumpram as regras de segurança da covid-19. “É essencial manter o empenho e atenção para que não haja um agravamento das medidas”, diz o apelo.

O motivo é a recente subida de infeções. Segundo os dados mais recentes da ARS-Norte, até 5 de abril, Vila do Conde registou 21 testes positivos, quando na semana anterior tinham sido apenas 7. Ainda assim, a incidência – que é de 35 casos por 100 mil habitantes – continua muito abaixo da linha vermelha definida pelo governo de 120.

A Câmara de Vila do Conde está, no entanto, apreensiva com a tendência de crescimento e lembra que, “apesar de estarmos num processo de desconfinamento gradual, em que nos é permitido retomar algumas atividades, a saúde de todos depende do comportamento de cada um”.

Póvoa de Varzim com estabilização do número de infetados
Na Póvoa de Varzim parece haver uma estabilização do número de infetados, embora sejam mais do que no concelho vizinho. Nas últimas três semanas, da mais antiga para a mais recente, contaram-se 35, 38 e 31 casos. A incidência cumulativa é de 110 por 100 mil residentes.

De notar ainda que a incidência média do distrito do Porto está nesta altura nos 58.9, tendo-se registado uma pequena descida global das infeções, de 532 para 518.

Foto arquivo