Jorge Machado volta a ser candidato da CDU na Póvoa para reforçar número de eleitos

0
1306

O poveiro Jorge Machado apresentou-se este sábado como candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com o objetivo de reforçar o número de eleitos da força política de esquerda nos órgãos autárquicos poveiros. O candidato lembrou a importância que a CDU teve no executivo de 1993, com a presença de Joaquim Cancela, apoiante desta candidatura.

Jorge Machado, advogado, regressa como candidato à Câmara depois de ter sido o nº 1 da CDU nas eleições de 2009, não tendo conseguido na altura o número de votos suficientes para ser eleito.

Na apresentação, que decorreu em frente ao edifício dos Paços do Concelho, o ex-deputado na Assembleia da República nomeou, entre outras a intervenção que os comunistas tiveram na remodelação do Hospital da Póvoa e no apoio à reintegração dos trabalhadores no Casino da Póvoa. Deixou críticas ao facto de a Carta Educativa do município “não sofrer alterações há 14 anos”.

Aos jornalistas, Jorge Machado voltou a insistir que a proposta do PS de João Trocado para que a esquerda esteja unida nestas eleições, “separa mais que une, e que o único voto útil é na CDU”. Jorge Machado chegou mesmo a responder com uma pergunta: “O que é que fizeram os eleitos do PS neste mandato?”

João Martins candidato à Assembleia Municipal

Na praça central poveira também foi apresentado João Martins, como cabeça de lista à Assembleia Municipal da Póvoa. O candidato é o único membro da CDU que atualmente está neste órgão e revelou a sua disponibilidade para assumir uma candidatura com o propósito de levar propostas concretas.

João Martins, a exemplo dos restantes candidatos da CDU, defende que não seja construída a Póvoa Arena, com a justificação que a cidade “já tem equipamentos suficientes para a área cultural e desportiva”. O candidato considera que no espaço da Praça de Touros deve nascer uma “zona arborizada” e que melhore a qualidade de vida da população que usufrua aquela faixa da cidade.

Na foto, Jorge Machado à esquerda, acompanhado por João Martins.