Rio Ave quer “controlo emocional” frente ao Santa Clara que pode ser o “jogo mais importante da época”

0
481

O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, pensa que o jogo de terça-feira, frente ao Santa Clara, da 32.ª jornada da primeira liga de futebol, “pode ser o mais importante da época” para a sua equipa.

O emblema vila-condense, que não vence há nove jornadas seguidas, luta pela permanência, mas o técnico acredita que na deslocação aos Açores a equipa “vai somar pontos”.

“Este jogo pode ser o mais importante da época se o ganharmos. Se não o conseguirmos, teremos que olhar para a frente e continuar a acreditar, embora pense que a luta pela permanência vai até final e que temos possibilidades de somar pontos em todos os jogos”, diz Miguel Cardoso, frisando que para conquistar os três pontos há que mudar pelo menos uma coisa relativamente ao último jogo. “O controlo emocional também tem de estar mais presente. Um descontrolo fez com que sofrêssemos o segundo golo frente ao Sporting”.

O técnico garante que o grupo está consciente da “importância do momento e do que significa ganhar”, mas deixou o alerta de que “é preciso fazer o trabalho próprio” Para este encontro, o treinador dos vila-condenses já tem nas opções o avançado Rafael Camacho, mas não poderá contar com o castigado Tarantini, além dos lesionados Jambor, Júnio Rocha e André Pereira. O Rio Ave, 15.º classificado, com 31 pontos, joga esta terça-feira no Açores, frente ao Santa Clara, 7º colocado, com 37, numa partida agendada para as 15h.