“É tempo de unir e ajudar esta direção”, diz treinador do Varzim

0
1269

António Barbosa, treinador do Varzim, disse que a manutenção foi “trabalho de muita gente, de pessoas que estão à frente do clube e que dão tudo pelo clube. Dão condições aos jogadores, que disponibilizam o maior apoio e o maior incentivo para nós sermos melhores profissionais e sentimos essa divida de gratidão. Acho que as pessoas que gostam do clube e que são da Póvoa está no tempo de se unirem, de ajudarem esta direção e de se fazer do Varzim um clube maior”.

Na conferência de imprensa após a vitória por 1-0 sobre a Oliveirense, o responsável técnico assegurou que “não estamos a comemorar manutenções, mas felizes por salvar a equipa. A direção, os jogadores e todo o staff deram o passo em frente e nunca desistiram”.

Remar no mesmo sentido

Sobre o futuro, António Barbosa afirmou que “estou consciente que temos muito trabalho para fazer e temos gente boa e com capacidade para nos ajudar e se todos unidos remarmos no mesmo sentido”. No entanto, o treinador referiu que “por vezes isso não aconteceu, e esta é uma grande reflexão sobre a época”.

António Barbosa disse também que “o mais importante não é o treinador, quem ganha jogos são os jogadores, quem constrói grandes clubes são as direções e o treinador se não incomodar e souber orientar já faz um bom trabalho. Sobre mim, digo, eu trabalho”.  

“Acreditar até ao fim”

Ainda sobre a vitória sobre a Oliveirense, o técnico referiu que “fomos a equipa com sinal mais, com procura do golo e na segunda parte continuamos e fomos premiados e por isso o mérito é dos jogadores, numa época muito difícil, com muitas alternâncias”, e completou: “Foi acreditar até ao fim” e lembrou que no final da primeira volta a equipa estava a 7 pontos da linha de água.