Concluído o processo de aquisição da fábrica de chocolates ‘Imperial’ sediada em Vila do Conde

0
1733

A Imperial comunicou esta quarta-feira que a empresa Chocolates Valor concluiu o processo de aquisição da fábrica sediada em Vila do Conde. A partir deste momento, passa a integrar o grupo Valor, especializado em chocolates.

“O objetivo da Chocolates Valor é contribuir para a continuação da história da Imperial e para a promoção e desenvolvimento da empresa tanto em Portugal como nos restantes mercados internacionais”, pode ler-se em nota enviada às redações.

O acordo para este processo foi alcançado em finais de março, sendo que a Autoridade da Concorrência deu luz verde já na primeira semana de maio. O regulador informou na altura que o Conselho de Administração tomou uma decisão de não oposição à compra por a operação não ser “suscetível de criar entraves significativos” à concorrência.

Fundada há quase 90 anos, a Imperial estava nas mãos do fundo Vallis Sustainable Investments, tendo recebido um investimento de 16 milhões de euros para reforçar a notoriedade das marcas e modernizar instalações industriais. A fábrica vila-condense está ligada a marcas de chocolate como Regina, Jubileu, Pantagruel, Pintarolas e Alegro.