Os defesas/médios Rui Coentrão, de 28 anos, e Nelson Agra, de 30 anos, não vão integrar o plantel do Varzim na próxima época, depois do clube poveiro ter divulgado este sábado que ambos “terminaram o contrato que os ligava ao clube”. Os dois atletas tiveram uma época marcada pelas lesões.
Aos dois jogadores, naturais de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, respetivamente, o Varzim agradece “o espírito de entrega, o compromisso e o profissionalismo com que cada um desempenhou o seu papel ao serviço deste emblema”.
Rui Coentrão já reagiu na rede social, e escreveu que “16 anos não são 16 dias. Meu Varzim, obrigado por tudo, tornei-me um homem rico (e não me refiro a dinheiro) por ter o privilégio de te representar durante uma vida”.
Rui Coentrão manda recado para dentro do clube
O jogador fez saber que “sou eternamente grato, por todas as alegrias, que graças a Deus foram bem mais do que tristezas, com duas subidas de divisão pelo meio, mas sobretudo por todos os valores e lições de vida que me deste e me ensinaste”.
No entanto, Rui Coentrão explicou que “a maior lição de vida aprendi hoje. A Gratidão é um valor do qual nunca irei abdicar. Tenho pena que nem todas as pessoas que representam o clube pensem da mesma maneira”.
Nelson Agra fez 15 jogos na II Liga
Rui Coentrão participou em 11 jogos na última época (10 da II Liga e 1 na Taça de Portugal, enquanto Nelson Agra fez 15 jogos na II Liga, e marcou um golo. O poveiro foi também um dos capitães da equipa ao longo da temporada em que o Varzim conseguiu a manutenção no último jogo.
Com a saída destes dois jogadores, a direção do Varzim inicia a reestruturação do plantel para a próxima época.