“Desagregar freguesias” propõe Miguel Andrade candidato da CDU à junta da Póvoa (fotos)

0
1113

Reforçar a votação e o número de eleitos da CDU é um dos objetivos de Miguel Andrade, de 55 anos, que se apresentou este sábado como candidato da coligação à Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Militante há pouco mais de um ano do PCP, o empresário já avançou com uma série de propostas que vai defender, como a desagregação de freguesias, a aquisição de um miniautocarro que sirva a população das 3 freguesias e que a Junta tenha uma sede digna e funcional.

Perante uma plateia de apoiantes, no Diana Bar, o candidato criticou o atual orçamento da Junta de Freguesia, que serve uma população de mais de 30 mil pessoas, e “que é na ordem dos 800 mil euros, inferior ao da empresa Municipal Varzim Lazer”.

Miguel Andrade explicou que a Câmara Municipal “só fez transferências para a junta no valor de 58 mil euros, inferior a alguns apoios destinados a algumas coletividades, porque não quer delegar e desta forma que o órgão autárquico fique dependente da Câmara Municipal e do seu presidente”.

Candidato esteve envolvido em campanha do PS em 2013

Questionado pelo MAIS/Semanário sobre a passagem agora para o projeto da CDU, depois de ter estado envolvido na candidatura de Elvira Ferreira, pelo Partido Socialista da Póvoa de Varzim nas eleições de 2013, Miguel Andrade, explicou que na altura “foi apenas um projeto profissional e fui pago por isso”.

No final da sessão, Mário Mateus, atual membro da CDU na assembleia de freguesia, expressou o seu apoio ao candidato com o forte e sentido abraço.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro, conforme despacho do Governo no Conselho de Ministro da passada quinta-feira.

Fotos José Alberto Nogueira