“A CDU superou as nossas próprias expetativas e conseguimos apresentar candidaturas a todos os órgãos autárquicos”. Ao entregar as listas no Tribunal da Póvoa, nesta sexta-feira, o candidato à Câmara Municipal Jorge Machado destaca o “projeto de transformação” que a CDU apresenta para estas eleições.
Com o nome de Jorge Machado apontado como candidato à presidência da Câmara Municipal, a CDU desvenda agora os cabeças de lista às freguesias.
António Silva (Laúndos), José Armando Correia (Aguçadoura e Navais), Fernando Moreira (Balasar), Pinto Carvalho (Estela) e José Rui Ferreira (Rates) juntam-se aos já anunciados candidatos João Miguel Martins (Assembleia Municipal), Miguel Andrade (Póvoa de Varzim, Beiriz, Argivai) e Rui Lopes (Aver-o-Mar, Amorim, Terroso).
O candidato à Câmara Municipal pela CDU acredita que “temos gente capaz para fazer mais e melhor na Póvoa, com uma alternativa política”.
Ainda que seja da opinião de que o presente executivo tem feito “coisas positivas porque até um relógio parado está certo duas vezes por dia”, “queremos muito mais para o nosso concelho, e estamos disponíveis para ser esse contributo na Póvoa de Varzim”, nomeadamente nas áreas da educação, transportes e habitação.
Jorge Machado destaca ainda a representatividade feminina nas listas do partido, onde “tivemos de fazer um esforço para equipara porque tínhamos mais mulheres que homens. Temos 50% homens e 50% mulheres nas listas, o que significa um grande avanço do ponto de vista da paridade”, sublinha.