O Varzim empatou a 2 golos frente ao Chaves, no jogo que marcou o arranque do campeonato da II Liga. A equipa alvinegra foi a primeira a marcar com um golo de Nuno Valente aos 22m. No entanto, os visitantes restabeleceram a igualdade aos 30m por intermédio de Alexandre.
Na segunda parte, Carvalho aos 61m colocou os flavienses na frente do marcador, mas o Varzim foi resiliente e alcançou o empate já perto do fim, aos 89m por intermédio de Heliardo.
O jogo assinalou também o regresso do público ao estádio do Varzim, após ano e meio de ausência devido à pandemia, com o estádio do clube poveiro a registar a presença de várias centenas de adeptos, na sua grande maioria apoiantes dos alvinegros. De Chaves vieram 80 adeptos.
Resultado injusto para o Varzim
No final, à Sport TV, José Esteves, treinador adjunto do Varzim, considerou o resultado injusto, face ao número de oportunidades que a equipa poveira criou.
Na estatística do jogo, também uma igualdade nos remates (10 para cada lado) e 50% de posse de bola para cada uma das equipas. Nos pontapés de canto, o Varzim conquistou 9 contra 5 do Chaves.
Para a 2ª jornada da II Liga, o Varzim joga no próximo sábado contra a Académica de Coimbra, adversário do Rio Ave este domingo, em Vila do Conde.
Foto José Alberto Nogueira