O Rio Ave venceu no estádio do Varzim por 0-3, com golos de Gabrielzinho aos 40m, Joca aos 47m, e Guga aos 53m, e ascendeu provisoriamente ao 1º lugar do campeonato da II Liga. Cerca de 1000 adeptos assistiram ao dérbi da 3ª jornada.
Quanto ao jogo, o Varzim entrou muito forte e dominou nos primeiros minutos, e até teve através de um livre e uma jogada de insistência, duas ocasiões para chegar ao golo. No entanto, o Rio Ave aos poucos equilibrou o encontro e na parte final da primeira parte ameaçou a baliza de Ricardo Nunes, que aos 39m correspondeu com uma grande defesa a um remate de cabeça de Pedro Mendes.
No minuto seguinte, os vila-condenses abriram o marcador com Grabielzinho, num contragolpe e após ultrapassar dois defesas alvinegros, fez um chapéu à saída do guarda-redes poveiro.
Na segunda parte, a equipa alvinegra entrou mais passiva, o que permitiu o melhor jogo dos Rio Ave, com a finalização de dois golos, com o último a ter uma intervenção e uma excelente definição do lateral Costinha, que minutos depois seria expulso por acumulação de amarelos (64m).
A partir deste momento, o Varzim instalou-se no meio campo do adversário e tentou chegar ao golo, mas sem conseguir o êxito pretendido.
Após a 3ª jornada, o Varzim tem apenas 2 pontos e está provisoriamente no 14º lugar. No próximo sábado, os alvinegros jogam na Madeira frente ao Nacional, desafio marcado para as 15h30. Por sua vez, o Rio Ave joga no mesmo dia, mas às 14h, quando receber no seu estádio o Leixões.
Na imagem, Gabrielzinho faz o primeiro golo do Rio Ave.