As declarações após o dérbi: “É uma derrota que nos custa digerir” diz treinador adjunto do Varzim

0
734

“É uma derrota que nos custa digerir. Tivemos uma boa entrada em jogo, mas sofremos o golo numa transição. Depois fizemos uma má entrada na segunda parte, tentamos reagir depois da expulsão, mas não conseguimos”, disse José Esteves, treinador adjunto do Varzim, nas declarações à Sport TV, na zona das entrevistas rápidas.

Apesar de ainda não ter conquistado uma vitória, o técnico referiu que “podíamos ter mais pontos e temos que levantar a cabeça. Acreditamos nestes jogadores e vamos ser uma equipa muito competente e hoje não o fomos, parabéns ao Rio Ave”.

Por sua vez, Ricardo Nunes, capitão da equipa varzinista, afirmou que o foi “um resultado pesado, até porque este era um jogo especial para nós e os nossos adeptos”. “Estávamos confiantes, mas a partir do segundo golo, o Rio Ave foi mais forte. A equipa sentiu o golo e não conseguimos reagir”.

Quanto aos 2 pontos alcançados na prova, o guarda-redes sublinhou que “os resultados não tem acompanhado as exibições e temos que trabalhar e melhorar e ter consistência. O jogador assegurou que “continuamos motivados e sempre para fazer melhor”.

Luis Freire salienta o “grande espetáculo e com público”

Satisfeito pela vitória na Póvoa de Varzim, Luís Freire, treinador do Rio Ave, considerou que o jogo “foi um grande espetáculo e com publico. A entrada em campo não foi a melhor, mas depois conseguimos crescer e assumimos aquilo que temos vindo a fazer no campeonato. Fomos muito fortes e fomos melhores e merecemos a vitória. Os jogadores mostraram a qualidade que têm”.

Joca, do Rio Ave e autor do segundo golo, foi eleito pela Sport TV o melhor em campo. Quanto à estatística do dérbi, os vila-condenses fizeram mais remates à baliza (11 contra 8), enquanto os alvinegros conseguiram ter mais posse de bola (54% contra 46%) e mais pontapés de canto (14 contra 1).