Portugal regista hoje seis mortes atribuídas à covid-19, 1.126 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.
O boletim epidemiológico desta segunda-feira indica que a região Norte continua a ser aquela que regista o maior número de infeções novas, com mais 462 casos. Seguem-se Lisboa e Vale do Tejo (mais 321), Algarve (169), Centro (108), Madeira (38), Alentejo (18) e Açores (10).
Nos hospitais, há 733 pessoas internadas, mais 25 do que ontem. Do total de acamados, 151 são considerados doentes graves, menos um do que no domingo.
A DGS divulgou, ainda, que morreram mais seis pessoas vítimas da covid-19. Os óbitos foram registados em Lisboa e Vale do Tejo (dois), Norte (dois), Centro (um) e Algarve (um).
Em comparação com a segunda-feira passada, 16 de agosto, há uma pequena diminuição dos novos casos reportados nos boletins diários: na semana passada foram registadas 1135 novas infeções – mais nove do que hoje. Já o número de mortes é mais significativo: caiu de 11 para seis entre as duas semanas.
Em relação às hospitalizações, em ambas as semanas, houve um aumento semelhante de doentes em enfermaria: na segunda-feira passada, mais 24 pessoas ocuparam camas de enfermaria, enquanto hoje foram mais 25. Em relação aos cuidados intensivos, na semana passada, saíram destas unidades três doentes graves. Hoje, saiu um.