O automobilista Hélder Silva foi recebido, na tarde desta quarta-feira, nos Paços do Concelho, por Aires Pereira. O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim congratulou o atleta pelas suas recentes vitórias, que lhe valeram o primeiro duplo título da carreira.
Foi há pouco mais de uma semana, no domingo dia 19, que Hélder Silva conquistou o 4º lugar na rampa de Boticas, o que permitiu alcançar o título nacional absoluto de Montanha em automobilismo e o troféu da categoria Protótipos. “Ganhar a categoria, já tinha conseguido anos antes. O absoluto é que custava mais, e consegui”, contou ao MAIS/Semanário.
As vitórias alegraram toda a equipa, constituída por apenas poveiros, sem a qual “era impossível ganhar”, diz Hélder, “conseguiram por o carro fiável e em condições”. Todos participam nas provas em part-time, e por isso “é muito trabalho. Torna-se mesmo um amor à camisola”.
De resto, como poveiro de gema, ser recebido no edifício da Câmara Municipal “é fantástico. Foi uma mais-valia de ter ganho”. Também levar o nome da Póvoa de Varzim ao nível nacional é “um ponto alto”, afirma.
Segundo Hélder Silva, para o futuro, o objetivo é manter o título nacional de Montanha – “conquistei, agora é tentar que para o ano seja outra vez”. O seu segredo? “Persistência e dedicação. Com isso, tudo se consegue”.
[…] Esta meta deverá alcançada com a “persistência e dedicação” que caracterizam Hélder Silva. Aliás, o próprio disse que “com isso, tudo se consegue”, quando foi recebido, na semana passada, nos Paços do Concelho por Aires Pereira. […]
Comments are closed.