INDAQUA vai ensinar crianças a programar videojogos sobre água

0
790

Uma centena de crianças de Vila do Conde e outros cinco concelhos vai aprender a programas jogos, com o tema da água e sustentabilidade. Tendo em mente o Dia Nacional da Água, celebrado no dia 1 de outubro, a INDAQUA Vila do Conde divulga a iniciativa ‘Water Game’, um conjunto de workshops de programação destinados aos mais jovens.

“Durante um mês, a INDAQUA vai levar o ‘Water Game’ a Vila do Conde e a outros cinco concelhos onde garante o abastecimento de águas e a gestão de águas residuais (Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa)”, explica a empresa em comunicado.

Os destinatários são 100 alunos do 3º ao 6º ano, que terão acesso a aulas de programação presenciais e remotas e, ainda, poderão ver o seu jogo publicado online.

“O ‘Water Game’ põe a tecnologia ao serviço da educação ambiental que promovemos nas escolas desde há vários anos. Através dos videojogos, não só vão ser desenvolvidas competências técnicas e pessoais, como também vamos perceber as diferentes visões criativas que as crianças têm sobre a água”, explica Alexandre Leal.

O diretor-geral da INDAQUA afirma que, “para os participantes e também para a INDAQUA Vila do Conde, o resultado final será muito enriquecedor”.

O ‘Water Game’ integra o Projeto +Água, desenvolvido pela INDAQUA com o apoio do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental 2020.